hackbarth (hackbarth) wrote,
hackbarth
hackbarth

Mais Papercraft

Estou começando a entrar de cabeça no hobby das miniaturas de papel. Desde que escrevi a respeito já fiz muito mais miniaturas (mais de uma centena já) e me equipei mais.

Miniaturas de Papel

Miniaturas de Papel

 

 

Estava eu recortando minhas miniaturas com um estilete comum uma noite e a Fer me sugeriu que eu usasse a x-acto knife  dela. Eu sabia que ela tinha e que os outros hobbistas costumavam usar, mas nunca tinha me ocorrido experimentar, que diferença! Muito mais precisa e mais fácil de usar. Peguei emprestada em carácter permanente. E para que as lâminas durassem mais, encomendei uma base de corte  junto com os materiais de desenho da Fer. Não me segurei e já experimentei no horário do almoço. Ela oferece mais resitência do que o vidro que eu estava usando, mas permite mais controle e faz a lâmina durar mais. Agora estou praticamente um profissional!

O Phil Souza do blog dados limpos me perguntou sobre as miniaturas e passei uma listinha de sites pra ele. Mas como é no Twitter, não tem espaço em 140 caracteres para todos os sites que eu gostaria de passar. Como eu já tinha falado dos sites de terrenos no meu post anterior, vou falar agora de onde eu tirei minhas miniaturas de personagens e monstros.

Em primeiro lugar, tenho que mencionar o site de Jean Crusiau , que praticamente começou com o hobby de miniaturas de papel e que disponibiliza centenas de personagens e monstros, não só para imprimir, mas também para modificar. O que nos leva aos grupos do yahoo especializados em miniaturas, começando pelo próprio Brabantini do Jean Crusiau, e os vários grupos especializados em modificar as figuras dele. Deste grupo se formou uma colaboração de desenhistas que começaram a fazer uma competição periódica de figuras de papel: o MMiP showcase, de onde eu tirei o meu dragão. E o Paper Figures group que parece ser o atual local de referência dos desenhistas. Claro que cada um desses grupos tem uma página de links com muito mais links do que eu estou passando aqui. Entrar nisso é uma aventura!

E outros desenhistas também colocaram seu trabalho disponível em páginas próprias, como Shadowolf , Scarecrow , One-monk e o pessoal da Oversoul Games que não só colocou minis e tabuleiros mas jogos inteiros para baixar. Eu já imprimi todo o Dungeon Plungin' e estou começando a recortar e colar todas as peças.

Até me aventurei a desenhar minis, frequentando o fórum do One-monk vi que ele tinha voltado a fazer as coletâneas de desenhistas como na época do MMiP Showcase, e desenhei e enviei uma que eu não conseguia encontrar em lugar nenhum: Um esqueleto de Tiranossauro que eu pretendo usar quando mestrar de novo a aventura introdutória do Dungeoneer, mas isso já é outra história, para outro post.
Subscribe

  • (no subject)

    12:08 Atualizando Eclipse com suporte SVN para o novo projeto do Gurps Nation. Vamos dar uma olhada no código do Gurps Character Sheet...…

  • (no subject)

    23:27 Ok, problema da câmera resolvido com isight-firmware-tools bersace03.free.fr/ift/ Tive que copiar o driver do iMac da Fer.Via LT

  • (no subject)

    15:24 Domingo à tarde com as gurias no Zoo. Sofia viu a Girafa, Zebra, Popótamo, Leão, Onça e ficou brava que não viu o…

  • Post a new comment

    Error

    default userpic

    Your IP address will be recorded 

    When you submit the form an invisible reCAPTCHA check will be performed.
    You must follow the Privacy Policy and Google Terms of use.
  • 3 comments